Vídeo: vizinha idosa impede que ladrões ‘façam a limpa’ em casa de sertanejo em MG
A vizinha do cantor sertanejo Guilherme, da dupla com Lucas, foi crucial para que os ladrões não fizessem a limpa, na casa do cantor, que foi invadida nessa quinta-feira (18), no Bairro Custódio Pereira, em Uberlândia, no triângulo Mineiro. O prejuízo, avaliado pelo músico em mais de R$ 15 mil, só não foi maior porque sua vizinha, de 66 anos, suspeitou da movimentação e verificou o que estava acontecendo.
Os ladrões, que formavam um grupo de pelo menos três criminosos, conseguiram abrir o portão eletrônico do imóvel e levaram uma televisão, um notebook, roupas, objetos eletrônicos, instrumentos musicais e R$ 2.500 em dinheiro. Eles fugiram e ainda não foram identificados.
Durante o crime, a vizinha Abadia Donizete de Resende Pereira estava voltando para casa quando notou a movimentação estranha e perguntou sobre a mãe do cantor, Ângela Loures.
“Eles foram bem sem educação comigo, dizendo que eram sobrinhos dela e que estavam apenas ajudando em uma mudança. Como ela realmente iria se mudar, eu acreditei. Quando eles saíram, fui até a casa dela e comecei a chamar por ela, mas ninguém atendeu. Eu jamais imaginei que estava diante de um roubo”, relembrou.
Após o crime, os bandidos fugiram em dois carros e até o momento não foram identificados.
“Se não fosse a dona Abadia eles teriam levado muito mais coisa. Nossa suspeita é que eles já estavam estudando nossa rotina e clonaram o sinal do portão eletrônico da minha casa. Na semana passada, tivemos uma queda de energia duas vezes e foi algo sem explicação”, lembrou o sertanejo.
Ainda de acordo com o sertanejo, ele estava em Uberaba quando tudo aconteceu e que tomou um susto, quando chegou e encontrou a casa revirada.
Guilherme contou ainda, os criminosos conseguiram abrir o portão eletrônico sem chamar a atenção. Em um vídeo gravado pelo cantor, é possível ver o estrago feito pelos criminosos em uma das portas da casa para conseguir entrar. Veja abaixo.
Ao chegar em casa, a mãe de Guilherme gravou um vídeo mostrando o prejuízo causado pelos invasores. Em meio a lágrimas, ela descreveu os itens roubados, incluindo uma televisão, um videogame, roupas e instrumentos musicais.
“Arrebentaram a porta, roubaram a TV, o videogame. Roubaram as melhores roupas, os violões, guitarra. Levaram as jaquetas, calças e sapatos do Guilherme. No meu quarto ainda não sei o que levaram, mas roubaram minha televisão, tiraram tudo o que quiseram”, lamentou Ângela.