Só incompetente não gostaria do apoio de Lula, diz pré-candidato
Ducci entrou na carreira política em 2002, como deputado estadual. Dois anos depois, foi eleito vice-prefeito de Curitiba. Tornou-se prefeito em 2010, com a saída do à época titular, Beto Richa (PSDB), que deixou o cargo para disputar as eleições para o governo do Paraná. Em 2014, se elegeu para a Câmara dos Deputados, sendo reeleito duas vezes.
Sabatinas UOL e Folha
A sabatina foi conduzida por Diego Sarza, com participação dos jornalistas Leonardo Sakamoto, colunista do UOL, e Catarina Scortecci, da Folha de S. Paulo. Eles também entrevistaram, nesta semana, o pré-candidato do União Brasil, Ney Leprevost e o vice-prefeito Eduardo Pimentel (PSD).
A série de sabatinas está ouvindo pré-candidatos de 18 cidades do país. As entrevistas são sempre ao vivo, com transmissão pela Internet, nos sites e nos perfis das redes sociais do UOL e da Folha de S. Paulo.
Já participaram da série pré-candidatos de Belo Horizonte, Fuad Noman (PSD) e Rogério Correia (PT); Salvador, Bruno Reis (União Brasil) e Kleber Rosa (PSOL); de Porto Alegre, Thiago Duarte (União Brasil) e Maria do Rosário (PT); Recife, João Campos (PSB), Gilson Machado (PL) e Daniel Coelho (PSD). Em São Paulo, passaram pelas sabatinas o atual prefeito e pré-candidato à reeleição, Ricardo Nunes (MDB), o pré-candidato do PRTB, Pablo Marçal, Guilherme Boulos, do PSOL e o pré-candidato do PSDB, José Luiz Datena. Nesta sexta (19), a deputada federal Tabata Amaral (PSB) fechou o ciclo de entrevistas na capital paulista.
As candidaturas devem ser oficializadas até o dia 5 de agosto. É a data limite, definida pela Justiça Eleitoral, para as convenções partidárias. As eleições municipais ocorrem em 6 de outubro, com segundo turno marcado para o dia 27.