Pedro Paulo não será vice de Eduardo Paes
O deputado federal Pedro Paulo (PSD) será conhecido como o homem que deixou escapar a Prefeitura do Rio por duas vezes. O site Agenda do Poder divulgou com exclusividade que Pedro Paulo desistiu de tentar ser vice do prefeito Eduardo Paes (PSD) nas eleições de 2024. O motivo seria a existência de um vídeo íntimo do político, que serviria de munição aos adversários de Paes, e Pedro Paulo preferiu preservar os familiares do desgaste.
Em 2016, ele já tinha sofrido com as denúncias de violência doméstica quando surgiu um boletim de ocorrência registrado por Alexandra Marcondes, ex-mulher de Pedro Paulo. Ela relatou agressões cometidas pelo parlamentar. Devido ao foro privilegiado, o caso foi analisado pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Posteriormente, o processo foi arquivado após recomendação do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que não encontrou provas das agressões e inocentou o deputado.
O favorito para ser o vice desta vez é o deputado estadual júnior Eduardo Cavalieri (PSD), que tem a confiança de Eduardo Paes, tendo sido seu secretário de Meio Ambiente e depois secretário da Casa Civil. Entretanto, Cavalieri não é muito querido por outros aliados do prefeito, além de que podem explorar sua juventude e inexperiência política para alguém que, provavelmente, assumiria a Prefeitura do Rio em 2026, já que Eduardo Paes deve se lançar candidato a governador.
Correm por fora um dos mais antigos homens de confiança do prefeito, o deputado estadual Guilherme Schleder (PSD), que já exerceu vários cargos de confiança nos mandatos de Paes. Além do presidente da Câmara do Rio, o vereador Carlo Caiado (PSD), considerado pelo DIÁRIO DO RIO um dos 5 melhores vereadores da atual legislatura. Caiado não é do núcleo duro de Paes, mas ele tem a preferência dos aliados, especialmente com mandato.