×

Mantida prisão temporária de acusados de roubo que resultou na morte de professores da UFSM

Mantida prisão temporária de acusados de roubo que resultou na morte de professores da UFSM

Juiz confirma detenção de suspeitos após audiência de custódia

Nesta segunda-feira (29/5), em uma audiência de custódia, o Juiz de Direito Luciano Bertolazi Gauer, da 3ª Vara Criminal de Passo Fundo, decidiu manter a prisão temporária de dois homens acusados de envolvimento em um roubo a hotel que resultou na morte de dois professores da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O inquérito policial continua em andamento.




Foto: TJRS / Porto Alegre 24 horas

O crime aconteceu na madrugada de quinta-feira (25/7), quando os professores estavam hospedados em um hotel em Mato Castelhano. Eles acompanhavam um grupo de estudantes em uma atividade acadêmica.

Segundo o juiz, de acordo com o relatório policial, as vítimas informaram que dois indivíduos, que já estavam hospedados no hotel, anunciaram o assalto, renderam e amarraram os presentes. Em uma tentativa de reação, os professores foram atingidos fatalmente. Joias, dinheiro e celulares foram roubados. Após investigações, as vítimas reconheceram os prováveis autores, levando ao pedido de prisão temporária feito pela polícia na sexta-feira (26/7).

“Dada a rápida atuação do Ministério Público e do Poder Judiciário, as prisões foram realizadas no sábado (27/7). Os representados foram apresentados para audiência de custódia na data de hoje, estando as prisões mantidas nos termos em que foram decretadas”, afirmou o magistrado.



Source link