Filha do deputado estadual Gilberto Cattani é morta em MT; ex-marido é preso
A filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL), Raquel Cattani, de 26 anos, foi encontrada morta na manhã desta sexta-feira (19), na região do Pontal do Marape, em Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá (MT). A suspeita é que ela tenha sido morta a tiros pelo ex-marido – do qual estava se divorciando.
O Governo de Mato Grosso lamentou a morte de Raquel Cattani. Em nota, informou que as equipes das forças de segurança do estado já estão em Nova Mutum para esclarecer o que motivou o feminicídio.
“Recebemos a notícia da morte da filha do nosso amigo Cattani e imediatamente determinei que nossas forças de segurança atuem para esclarecer o que ocorreu. Uma morte chocante, ainda mais para um pai. Eu e Virgínia estamos em oração para que Deus possa dar forças e conforto ao deputado e toda sua família”, lamentou o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes.
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso também lamentou a morte da filha do deputado estadual. Eduardo Botelho expressou os “mais sinceros sentimentos e solidariedade à familiares e amigos de Raquel, e que deseja que Deus console o coração de toda a família enlutada”.
Raquel Cattani era empreendedora na área da produção de queijos artesanais em Nova Mutum (MT). Por duas vezes, ela foi premiada no Mundial do Queijo, nas categorias melhor queijo ‘Maringá’ e ‘Nozinho temperado’. Raquel deixa dois filhos.
Preso, ex-marido é o principal suspeito do assassinato de filha do deputado estadual Gilberto Cattani
A Polícia Militar de Mato Grosso prendeu na tarde desta sexta-feira (19), o ex-marido de Raquel, Romero Xavier, suspeito do assassinato. Ele foi detido na cidade de Nova Mutum e negou envolvimento no crime à polícia.
Raquel foi encontrada sem vida dentro da casa onde morava, na zona rural do município, pelo próprio pai. O suspeito será ouvido pela polícia, e o caso está sendo investigado pela Polícia Civil do Estado de Mato Grosso.