×

Como a China conseguiu evitar o pior do colapso tecnológico global

Como a China conseguiu evitar o pior do colapso tecnológico global

 Um homem olha para a tela do computador, que exibe uma tela azul com um emoji de rosto triste. Trata-se de uma tela de erro indicando que o computador travou, com texto em chinês

Crédito, Getty Images

Legenda da foto, Imagens como esta foram significativamente menos frequentes na China do que no resto do mundo

  • Author, Nick Marsh
  • Role, BBC News
  • Reporting from Singapura

Enquanto a maior parte do mundo lidava com a temida tela azul da morte na sexta-feira, um país que conseguiu escapar em grande parte ileso foi a China.

A razão é bastante simples: o CrowdStrike é pouco utilizado lá. Poucas organizações compram software de uma empresa americana que, no passado, tem sido crítica em relação à ameaça cibernética representada por Pequim.

Além disso, a China não depende tanto da Microsoft quanto o resto do mundo. Empresas domésticas como Alibaba, Tencent e Huawei dominam o setor de serviços em nuvem.

Portanto, os relatos de interrupções na China, quando ocorreram, foram principalmente em empresas ou organizações estrangeiras. Em sites de mídia social chineses, por exemplo, alguns usuários reclamaram que não conseguiam fazer check-in em cadeias internacionais de hotéis como Sheraton, Marriott e Hyatt nas cidades chinesas.



Source link